Dieta do Metabolismo - Perca até 10 quilos com essa dieta

sexta-feira, 1 de julho de 2022

Vamos falar hoje sobre a dieta do metabolismo onde se promete emagrecer até 10 kilos em 28 dias.


Você Pode Assistir ao Vídeo Clicando aqui Embaixo:



Mas o que tem de tão bom na dieta do metabolismo rápido?


Seu ponto forte é a combinação sem exageros de uma dieta balanceada e exercícios que potencializam o emagrecimento. A dieta do metabolismo rápido livro elaborado pela nutricionista Haylie Pomroy.




Querida por celebridades com Jennifer Lopez e Reese Witherspoon que aderiram a dieta que promete emagrecer até 10 quilos no período de 10 dias.


O sucesso é conquistado atravésde uma alimentação que ativa o metabolismo.


Ele foi elaborado em 3 fases para que a pessoa tenha a possibilidade de uma alimentação mais completa de forma alternada. Os exercícios também complementam a dieta para poder potencializar o emagrecimento.


Esqueça a Contagem de Calorias!


Essa dieta te possibilita que você possa comer a vontade os alimentos tabelados sem culpa. Não precisa fica preocupada calculando as calorias de cada alimento.






Como Funciona?


Ele é dividido em três fases no período de 4 semanas cada sequencia de alimentação dura 2 dias e elas se intercalam se repetindo até acabar o período da dieta.


Na dieta temos 5 refeições diárias que promovem a maior saciedade e é claro, beber muita água.


Para Pomroy o objetivo da dieta é promover o gasto metabólico diminuindo o processo insulínico e o cortisol do organismo, sendo esse o sucesso.


Alimentos proibidos


Alimentos proibidos como todas as dietas, temos alimentos proibidos. Esses alimentos são altamente calórico e inflamatórios e dificultam o processo de emagrecimento.


Trigo, milho, laticínios, soja, açúcares refinados, cafeína, alcool, frutas secas, ou suco de frutas, adoçantes artificiais, alimentos ligh ou diet


Deixando claro o objetivo da dieta é aumentar o metabolismo então é altamente recomendado que se respeite as regras da dieta e somente consumir os alimentos recomendados.


Vamos as Fases da Dieta


Além de seguir um cardápio com os alimentos propostos e fazer exercícios a dieta do metabolismo rápido tem outra diretrizes que devem ser seguida a risca:


  • Fazer 5 refeições completas e sendo 2 lanches ao dia;
  • Comer a cada 4 horas;
  • A primeira refeição deve ser feita em 30 minutos após acordar;
  • Não inverter e não pular nenhuma fase;
  • Beba muita água todos os dias;
  • Comer orgânicos sempre que possível;
  • Escolher carnes sem nitrato;


1 FASE


Tem a duração de 2 dias e visa diminuir a secreção de um hormônio chamado cortisol cujo o excesso armazena gordura. Além disso pode regular a pressão e a imunidade.


Porém nessa fase, a dose de carboidrato nessa fase é maior e seu índice glicêmico é alto. A ideia é convencer o organismo que ele não será afetado por dieta de restrição calórica.


Legumes Permitido: legumes, abóbora, abobrinha alcachofra alface aspargos berinjela beterraba brocolis broto de feijao e cogumelos. 


Carnes: Carnes vermelhas magras, patinho, alcatra, file, rosbife sem nitrato e linguiça de frango frango sem pele. Peixes e claras de ovo


Legumes: grão de bico, lentilhas, cereais, amidos, arroz integral, aveia sem glútem, leite de arroz sem açucar, quinoa e farinha de tapioca


Alimentos Proibidos: qualquer tipo de gordura inclusive as boas como azeite de oliva e de coco. 


Atividade Física: pelo 1 vez ao dia faça uma atividade aeróbica: andar, nadar.


2 FASE


Essa é a fase mais rigorosa. Frutas, grão e legumes não são permitidos. Mas dura apenas 2 dias e a quantidade de proteína é enorme. 


E isso tem um objetivo: se livrar do deposito de gordura enorme. Além disso você gostará desse objetivo livra-se daqueles depósitos de gordura. Daqueles que sobreviveu a todas outras dietas.


O indice glicêmico do menu é muito baixo.


Alimentos Permitidos: legumes e verduras á vontade


Legumes: acelga, agrião, alface roxa, rúcula, alho poró, endivia, erva doce, espinafre e pimentão 


Frutas: só limão siciliano e taiti 


Carnes: as mesmas da fase anterior mais carne de porco light, carne seca, cordeiro, tilapia, ostra, salmão defumado e sardinha com molho de tomate. 


Alimentos Proibidos: proteina vegetal, amidos, grãos e gordura todos os tipos.


Exercicio: pelo menos um vez faça um exercício de peso.


3 FASE

 

Os alimentos fonte de gordura saudável voltam para o cardápio. É o momento em que as gorduras estocadas imobilizadas na fase anterior serão usadas na forma de energia.


Essa etapa dura três dias e tem um indice glicêmico médio. 


Alimentos Permitidos: verduras e legumes. As mesmas da fase 1 e 2 mas procure variar elas.


Frutas: amora, ameixa, coco, agua de coco, limao, amora, mirtilo, morango, pessego e pitanga.


Carnes: proteina animal as mesmas 1 e 2 mais atum, azeite camarão, lombo, cordeiro, lagosta, lula, salmão, sardinha com molho de tomate e truta.


Alimentos Proibidos: proteina vegetal, feijão, grão de bico, lentilha, leite de amêndoa, castanha de caju sem açucar, grãos, amidos, arroz selvagem, aveia laminada sem glutem, quinoa, pão ou torrada sem glutem.

Gorduras saudáveis abacate, azeitona, humus com azeite, pasta de oleagenosas: nozes, peca, amendoa, oleo de coco, azeite de oliva, sementes cruas: girassol, linhaça, chia, tahine, pasta de gergelim.


Exercício: pelo menos 1 vez ao dia exercicio de alongamento ioga ou outro exercicio que promova o relaxamento como meditação e massagem.


Quem pode fazer a dieta do metabolismo rapido?


Segundo Pomroy, a dieta do metabolismo rápido não tem contra indicações. Pode ser feita por qualquer pessoa indepedentemente da quantidade de peso que se queira perder.

Além da perda de peso ela promete o aumento da massa muscular estabilidade dos hormônios e melhora da saúde no geral.


E aí o que acharam da dieta? Você já tinha ouvido falar dela? Deix aí seu comentário! Até mais!






Nenhum comentário:

Postar um comentário