Quero Emagrecer: 5 Crenças que Dificultam o Emagrecimento

sexta-feira, 1 de julho de 2022

 

Vamos falar aqui sobre crenças limitantes em relação ao emagrecimento aqui citarei as 5 crenças mais importantes que dificultam o emagrecimento. Mas antes de tudo vamos para o básico. 



O que é uma crença? 

Crença é um conceito carregado de sentimento. O conceito no caso é o que você acredita como verdadeiro. Muitas dessas crenças são criadas na nossa vida de forma inconsciente desde que nascemos até os sete anos, quando a nossa base emocional e ,entre elas, nossas crenças.

 

E não adianta ficar relembrando da sua infância. A maior parte dessa estrutura é feita de forma inconsciente. 


E para se criar uma crença é muito simples: é só passar por uma experiência carregada de uma forte emoção. 


E o pior: nosso cérebro não sabe diferenciar sentimento ruim de bom. Sentimento é sentimento. Por isso, quando há dificuldade em emagrecer quando o efeito sanfona é eterno é preciso ver quais são as crenças que estão por trás desse comportamento.


Como assim comportamento?

Porque eu devo me preocupar com crenças que dificultam o emagrecimento? 

Simples, porque elas modelam o seu comportamento. A crença é um processo simples que muitas vezes não temos controle sobre ela. 

Ela modela nossa forma de pensar, sentir, agir e comportar.Muitas das coisas que você acredita e faz vem de crenças. E nesse ciclo abaixo ela modela as suas atitudes, pensamento, sentimento, ação e comportamento. Essa é a nossa  base onde criamos a  realidade e no caso, nosso corpo.


Porque eu tenho dificuldade em emagrecer? 


Porque você só mexe nos seu comportamento! Bingo! Você só tenta mudar o resultado mas não muda a origem.


A origem é a crença. Por isso, você vive brigando com a balança, por isso você emagrece e engorda, por isso você desiste da academia dias depois e por aí vai.


Daí você responde: Mas tem um carinha que  emagreceu 15 quilos, teve outra que emagreceu 17 quilos. Sim isso pode acontecer, mas pode ter certeza. Eles criaram uma nova crença carregada de emoções que os fizeram mudar. A resistência à mudança foi mínima e por isso tiveram resultados. 


Por isso, ir no fundo da questão ajuda a quem quer ganhar a guerra contra a balança. 



A seguir estão as 5 principais crenças que dificultam o emagrecimento.


Crença 1: Sentimento de Raiva Estresse Tristeza


As crenças criadas por esse aspecto são as mais óbvias de se notar. Quando se estressa no trabalho ou com o marido e fica deprimida frustrada a comida se torna uma fonte de fuga quando isso acontecer fique em alerta. Tenha consciência de que a comida não vai resolver os seus problemas.


Crença 2: Relação do Dor  Desejo


Nosso cérebro é uma máquina magnífica. E para se manter ele teve que se adaptar. Nossa parte mais primitiva do nosso cérebro, o reptiliano, funciona na forma de barganha.

 

Sim ela tem que ter uma recompensa. E muitas vezes nós compensamos na comida.


Muitas vezes comemos para evitar a dor. A dor de não ter o que comer depois. A dor de passar fome. E isso é muito forte em nós. 


O desejo também funciona da mesma forma. Você não sente água na boca só em pensar na sua comida favorita?


Crença 3: Todos da Minha Família São Obesos


A  família é a tua primeira referência do que é certo ou errado. E quando o certo para você é ser obeso é muito mais difícil para você mudar. 


Pois é um registro de peso ideal. Porque as pessoas que você foi criado é a tua referência. E isso vai muito além de valores materiais


Crença 4: Não Controlo a Minha Compulsão


Quando a pessoa come de forma descontrolada, uma determinada comida, determinado horário, ou em ocasiões específicas com certeza por trás desse comportamento há alguma crença instalada. 


Aquelas idas na geladeira na madrugada, ou comer todo o pudim da geladeira numa tacada só.


Crença 5: é Genética, Tireóide, Metabolismo


È uma excelente desculpa para se manter obeso. Pois foi Deus e a genética que fez errado mesmo! Não posso fazer nada. E isso se torna uma tábua de salvação para continuar com hábitos nada saudáveis ou que mesmo tendo o resultado não se consiga.


Você é o resultado de suas crenças. Isso às vezes é ruim aos ouvidos principalmente quando não temos o corpo dos sonhos. 




Porque isso nos torna responsáveis pelo nosso resultado. E é muito melhor quando a responsabilidade dos nossos resultados ruins sejam terceirizados. 


Mas se você se viu em um desses casos e queira mudar suas crenças em relação a emagrecer clique no link abaixo.






Nenhum comentário:

Postar um comentário